Número de gols do novo craque do Brasileirão vai te fazer cair pra trás
Na quarta-feira, 23 de agosto, o atacante Islam Slimani desembarcou no Brasil para finalizar os trâmites do contrato com o Coritiba. Sendo recebido por aproximadamente 500 torcedores no Aeroporto de Bacacheri, o argelino de 35 anos acertou com o Coxa até o término de 2024, ganhando grande destaque tanto entre os fãs quanto na diretoria do clube.
Com nove gols marcados em 2023, Slimani possui um currículo repleto de momentos memoráveis. Ele detém o título de maior artilheiro da seleção da Argélia, com 44 gols, sendo que dois deles foram conquistados durante a Copa do Mundo de 2014, com um deles ocorrendo na Arena da Baixada, lar do maior rival, o Athletico Paranaense.
Outro aspecto que enriquece o histórico de Slimani é seu feito de marcar gols em jogos da Liga dos Campeões por dois clubes distintos: Sporting e Leicester.
Passagem meteórica na Bélgica
O centroavante chega ao Brasil após uma passagem pelo Anderlecht. Sendo contratado no começo deste ano pelo clube belga, ele acumulou 16 partidas, obtendo nove gols e uma assistência. Quando se leva em consideração o tempo em campo, Slimani necessitou de 112 minutos, em média, para balançar as redes.
Mantendo o título de maior artilheiro da seleção argelina, ele supera Riyad Mahrez, que possui 32 gols. Mahrez é uma estrela argelina que teve uma passagem marcante pelo Manchester City e atualmente atua no futebol saudita.
Tais números foram obtidos através de 17 gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, 11 em amistosos, 10 nas Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, quatro na Copa das Nações Africanas e dois na Copa do Mundo. Ao longo de sua carreira, Slimani teve passagens por diversos clubes. Após começar no JSM Chéraga, na Argélia, ele também atuou pelo conterrâneo CR Belouizdad.