Santos conseguiu a salvação financeira com venda histórica para a Europa

O Santos sempre foi conhecido por ter uma das maiores bases do futebol brasileira se não a melhor entre todas, tendo revelado grandes craques como Pelé, Neymar e Robinho. Além disso, o clube paulista também sempre conseguiu vender suas joias por preços assombrosos, e a de Ney até hoje é a maior do futebol brasileiro para o exterior, custando incríveis 88,4 milhões de euros.

Com o valor recebido pela joia brasileira na época, o Santos conseguiu driblar uma enorme crise financeira que vinha tenho. No entanto, até hoje os valores e a quantia recebida pelo Peixe são alvo de polêmicas pelo fato de não se saber ao certo para onde foi o dinheiro.

Vale lembrar, que no ano de 2011, concorreu ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo, onde encerrou na décima posição; sendo o único jogador fora da Europa a constar no top-10 da lista. Além disso, no mesmo evento, recebeu a aclamação mundial por conquistar o Prêmio Puskás de Gol do Ano, com o golaço marcado na antológica partida contra o Flamengo de Ronaldinho que acabou em 5 a 4 para o Rubro Negro.

Neymar conquistou quase todas as competições possíveis com a camisa do Santos, sendo o último grande ídolo da torcida. Confira as conquistas do camisa 10 com a camisa do Peixe.

Além disso recebeu diversas premiações individuais que o credenciaram a ser contratado a peso de ouro pelo Barcelona, veja:

  • Copa do Brasil de 2010 (11 gols)
  • Sul-Americano Sub-20 de 2011 (9 gols)
  • Campeonato Paulista de 2012 (20 gols)
  • Copa Libertadores da América de 2012 (8 gols)
  • Chuteira de Bronze da Copa das Confederações de 2013 (4 gols)
  • Superclássico das Américas de 2011 (1 gol)
  • Recopa Sul-Americana de 2012 (1 gol)