Nesta terça-feira (22), o Maracanã comunicou seu fechamento temporário para um processo de revitalização do gramado. Desta forma, o Flamengo buscou outros estádios para mandar seu confronto contra o Athletico-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o time rubro-negro tentou o “empréstimo” da Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Entretanto, o rival paulista recusou. Desta forma, o Flamengo acabou optando por uma “velha” casa: o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Apesar do período de fechamento não ter sido especificado, a medida não irá afetar o Flamengo na final da Copa do Brasil.
O time rubro-negro também estabeleceu um acordo verbal para enfrentar o Santos em 29 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília (DF). Antes do fechamento do Maracanã, o Flamengo joga no estádio neste sábado (26), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo dá o aviso e De La Cruz pode chegar por verdadeira fortuna
O meia atacante uruguaio De La Cruz, destaque do River Plate e um dos melhores jogadores do futebol sul-americano, está próximo de assinar com um grande clube brasileiro. Desejo antigo de equipes do Brasileirão, o jogador de 26 anos decidiu continuar no River apenas até o fim da atual temporada.
Apesar de ter recebido diversas ofertas do mundo árabe, De La Cruz optou por ficar no River Plate, o que pode estar ligado a sua vontade de jogar no Brasil. E segundo o GOAL, o Flamengo deixou claro ao agente de De La Cruz que fará uma nova investida pelo jogador.
Com a janela de transferências atualmente fechada, é provável que o Flamengo faça sua proposta apenas em janeiro de 2024, quando o jogador já se encontrará sem contrato. A direção do time rubro-negro está empenhada em realizar todos os esforços possíveis para garantir a contratação do craque uruguaio.