O Vasco da Gama estava esperançoso para ter o meia Dimitri Payet disponível já para o confronto contra o Palmeiras. No entanto, o Gigante da Colina foi notificado pela Federação Francesa sobre uma suspensão do jogador, adquirida quando o francês ainda atuava no Olympique de Marseille.
Desta forma, Payet tem um jogo a cumprir, e o camisa 10 do cruzmaltino não será relacionado para a viagem para São Paulo. Apesar da ausência do jogador, o Vasco ainda corre para inscrever o jogador no BID. Isso porque o francês precisa cumprir sua suspensão mais rápido possível.
Caso o jogador não esteja inscrito antes do confronto contra o Palmeiras, terá que cumprir sua suspensão contra o Bahia, em confronto de mando vascaíno. Por ter desferido um tapa em um assistente do Lens durante um jogo da 34ª rodada do Campeonato Francês, ele pegou três jogos de suspensão, e já cumpriu dois.
Vasco se deu bem e contratou jogador melhor que Messi e Neymar
O Vasco da Gama finalmente encontrou seu camisa 10. O francês Dimitri Payet já foi anunciado pelo Gigante da Colina. Com um currículo invejável, o atleta de 36 anos chega para organizar o ataque do Almirante, que é o pior do Campeonato Brasileiro até o momento.
Payet sempre se destacou por oferecer mais assistências do que marcar gols, apesar de não terem sido poucas as vezes em que ele balançou as redes adversárias. Nas últimas 12 temporadas, o francês acumulou 112 tentos e distribuiu 119 passes para seus colegas de equipe, ao longo de um total de 480 aparições em campo.
Na última edição do Campeonato Francês, Payet, atuando pelo Olympique de Marseille, chegou a ter números melhores do que Neymar, Messi e Mbappé. O atleta francês teve a segunda maior média de passes decisivos por 90 minutos em campo entre os jogadores que atuaram em pelo menos dez jogos na competição