Sem clube desde que deixou o Benfica, Jorge Jesus pode retornar ao Flamengo em 2022. Segundo o comentarista Gerson Canhotinha, clube abriu conversas para contar com o Mister novamente.
O ex-jogador publicou, nesta terça-feira (17), em suas redes sociais, que o empresário Giuliano Bertolucci foi autorizado a entrar em negociações com os representantes do treinador para tratar de um possível retorno ao Rubro-Negro.
Recentemente, o técnico, que teve seu último trabalho no Benfica revelou que tem interesse em voltar para o Fla, o que acabou causando um mal estar interno e aumentou a pressão sobre o atual comandante, Paulo Sousa.
Apesar disso, ainda segunda a publicação, não são todos os diretores que são favoráveis a volta do português e parte da cúpula prefere Cuca, que foi campeão do Brasileirão da Copa do Brasil com o Atlético-MG em 2021.
Para contratar Jesus, Flamengo precisaria demitir Paulo Sousa; confira os valores da multa
Caso decida pela saída do técnico, o Mengão deve desembolsar cerca de R$ 8,8 milhões como pagamento. Essa multa só é válida até o final do primeiro ano de vínculo. A partir de junho, o valor começa a decair.
A vitória do Flamengo por 3×0 sobre a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), pela Copa Libertadores representou um alivio momentâneo para atual comandante. No entanto, caso o desempenho no Campeonato Brasileiro não melhore, o português dificilmente permanecerá no cargo.
O Fla, que ocupa a 16ª colocação, volta a campo pela competição nacional neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília), contra o Goiás, em casa pela sétima rodada.