Salah bate o martelo sobre jogar ao lado de Benzema na Arábia

O futbeol da Arábia está evoluindo e atraindo cada vez mais grandes atletas para a Liga e agora Salah deve ser o próximo alvo. De acordo com o “BeIN Sports”, principal rede de TV do Oriente Médio, o egípcio aceitou a proposta do Al-Ittihad e deverá se transferir em breve para a equipe de Benzema no mundo árabe.

Para contar com o astro do Liverpool, o Al-Ittihad está disposto a pagar até 120 milhões de euros (cerca de R$ 527 milhões) para fechar com o atacante. Salah tem uma oferta de incríveis 200 milhões de euros (por volta de R$ 1,05 bilhão), para atuar na Arábia com um contrato de três anos, que o colocaria entre os maiores salários do mundo, a frente até de Lionel Messi.

Essa será mais uma estrela que o Al-Ittihad terá no elenco, que já conta com os meio campistas Fabinho e Kante, além do atual melhor do mundo, o atacante Benzema. O time ainda conta com outros nomes conhecidos no futebol brasileiro como Marcelo Grohe e Romarinho, que é o atual capitão da equipe.

O desejo de Salah em se transferir pode passar pelo fato do Liverpool não ter conseguido se classificar para a Champions League na temporada passada, ficando apenas na quinta colocação, o que lhe garantiu vaga na Europa League. Além disso, o clube inglês passa por um processo intenso de reformulação no último ano.

Nomes do histórico Liverpool de 2019 já não estão mais no clube, como Firmino, Henderson e Fabinho que também se transferiram para o mundo árabe. Além desses, Sadio Mané também foi para a Arábia, mas saiu já antes, quando migrou para o Bayern de Munique, onde acabou não se adaptando muito bem.