Nos últimos dias, uma forte especulação sobre uma possível venda da ESPN para a Apple vem movimentando o mercado de mídia esportiva. Segundo o portal “Mkt Esportivo”, a empresa tem interesse em adquirir o veículo que atualmente pertence ao grupo Disney.
Em entrevista à “CNBC”, o jornalista Daniel Ives afirmou que a negociação já está bem avançada e a expectativa é que o negócio seja concretizado em breve.
“O enorme apetite por conteúdo esportivo ao vivo continua sendo o foco principal da Apple para impulsionar seu futuro de streaming e aproveitar ainda mais sua enorme base instalada de 2 bilhões de dispositivos iOS em todo o mundo. Faz sentido estratégico ganhar conteúdo esportivo valioso, direitos de TV importantes, além de mudar as oportunidades de venda cruzada e a atratividade da Apple TV“, destacou Ives.
Qual os motivos da Apple na ESPN?
O grande objetivo da empresa do iPhone é justamente aumentar a gama de transmissões esportivas. Ao invés de batalhar pelos direitos, a Apple busca adquirir um veículo já conceituado no mercado esportivo.
A estratégia também se dá para aumentar o número de assinantes do Apple+, serviço de streaming da empresa.
O acordo com a Major League Soccer (MLS) no valor de US$ 2,5 bilhões por 10 anos acabou sendo bastante vantajoso para a Apple após o Inter Miami anunciar Lionel Messi, o que deu grande impulso para o streaming.
Ainda segundo Ives, a negociação envolvendo a ESPN pode ultrapassar os 50 bilhões de dólares e deve ser concluído em até nove meses.