O jogador do Bayern de Munique, Thomas Muller, afirmou recentemente que Lionel Messi é o maior jogador de todos os tempos (GOAT – Greatest of All Time), superando Cristiano Ronaldo. A afirmação incendiou o eterno debate sobre quem é realmente o melhor jogador entre Messi e Ronaldo.
Muller, um jogador bastante experiente e respeitado, manifestou a sua opinião sobre o assunto, destacando a ‘elegância’ e ‘eficácia’ de Messi como características que colocam o argentino à frente do astro português.
Porque Thomas Muller acredita que Messi é o GOAT?
Ao falar com a DAZN, Muller explicou seus argumentos, “Quem é o maior de todos os tempos? O GOAT para mim é Messi, porque ele faz as pessoas dizerem ‘eu vou ao estádio por causa da sua elegância’ e ao mesmo tempo é muito eficaz a marcar gols, quebrando recordes e ganhando títulos”, afirmou. “Cristiano também é um forte candidato em duas categorias, que são estatísticas e títulos, mas Messi é simplesmente mais sutil e elegante.”
Para alguns fãs, o debate sobre quem é o GOAT foi definitivamente encerrado após Messi levantar a Copa do Mundo no Catar, principalmente considerando que Ronaldo deixou a competição precocemente, após perder para o Marrocos. No entanto, cada jogador tem os seus próprios méritos e conquistas que os tornam únicos.
Recordes e estatísticas: Messi e Ronaldo
Messi, com seus 720 gols, supera Ronaldo, que marcou 715 na carreira. Lembrando que o jogador português já jogou por duas temporadas a mais que o argentino e atualmente defende o Al Nassr na Arábia Saudita. Messi também sai na frente no quesito assistências, com 342 contra 226 de Ronaldo.
O debate Messi x Ronaldo é alimentado há anos e continuará até que ambos se aposentem do futebol profissional. Cada um tem seu estilo de jogo e suas conquistas, tornando quase impossível definir quem é realmente o melhor do mundo.