Southampton está se preparando para fazer uma oferta melhorada para contratar o defensor Nathan Wood, do Swansea. A proposta está avaliada em torno de £10 milhões (cerca de R$52 milhões) incluindo bônus, com o técnico Russell Martin interessado em reunir-se com o jogador de 21 anos que ele trouxe para o Liberty Stadium no último verão.
Entretanto, acredita-se que o Swansea valoriza o defensor, que tem mais um ano de contrato, mais próximo a £12 milhões (R$63 milhões). Wood fez 40 partidas como titular pela equipe na última temporada, quando Martin os levou ao décimo lugar, terminando a apenas três pontos de uma vaga nos playoffs.
Por que o interesse do Southampton em Nathan Wood aumentou?
O interesse de Martin em Wood aumentou com a previsão do Southampton de que precisará reforçar a defesa. Armel Bella-Kotchap, que se espera que retorne à Alemanha neste verão, está de saída. Bella-Kotchap ingressou no Southampton vindo do Bochum, da Bundesliga, e fez 24 partidas pelo clube, que acabou em último no Premier League.
O jogador de 21 anos fez duas partidas pela seleção principal da Alemanha e fez parte do esquadrão de Hansi Flick para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Martin deixou o lado galês após duas temporadas no comando no verão para assumir o Southampton após o clube decidir não oferecer ao técnico interino Ruben Selles um novo contrato após o rebaixamento da Premier League.
O que podemos esperar do Southampton na próxima temporada?
Esses movimentos de mercado do Southampton são uma tentativa clara de fortalecer e rejuvenescer sua defesa após uma temporada desastrosa que viu o clube terminar em último lugar na Premier League.
Com a saída provável de Bella-Kotchap e a chegada potencial de Wood, troca de empolgante de jogadores jovens, o Southampton espera poder melhorar sua sorte na próxima temporada. O entusiasmo de Martin para trabalhar novamente com Wood também sugere que ele vê o jovem defensor como uma parte crucial de seus planos para o futuro do clube.