O Santos acertou, nesta quinta-feira (24), a venda do atacante Deivid Washington para o Chelsea. O jogador de apenas 18 anos deixa o clube da Vila imediatamente e vai atuar na Terra da Rainha.
Segundo informações do “ge”, a negociação gira em torno dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,1 milhões, na atual cotação). As cifras podem atingir 20 milhões de euros (R$ 105,4 mi) caso o atleta cumpra metas estabelecidas.
Em seu site oficial, o Santos divulgou uma nota para oficializar a transferência. Confira o comunicado abaixo:
“O Santos Futebol Clube oficializou na quinta-feira (24) a transferência do atacante Deivid Washington ao Chelsea, da Inglaterra.
Atualmente com 18 anos, Deivid é uma das grandes revelações recentes da base do Santos FC. Após destaque na equipe sub-20 no começo da temporada, o Menino da Vila foi promovido aos profissionais do clube no primeiro semestre e rapidamente conquistou o coração dos santistas.
Deivid Washington entrou em campo 16 vezes e anotou dois gols com a camisa do Santos FC. As boas atuações chamaram a atenção do futebol europeu, culminando com a transferência da joia para o Chelsea.
O Santos Futebol Clube agradece os serviços prestados por Deivid e deseja muito sucesso para o Menino da Vila no futebol europeu“, escreveu o Alvinegro em seu site oficial.
Dessa forma, o atleta é mais um a deixar o clube para o time europeu. Anteriormente, quem trilhou o mesmo caminho foi extrema Ângelo. O jovem teve seus direitos econômicos adquiridos pelos Blues e logo foi emprestado ao Strasbourg, da França, para ganhar experiência.
Por fim, não foi informado se Deivid Washington vai atuar pelo Chelsea ou se também será emprestado para ter mais oportunidades e continuar o seu desenvolvimento.