Tem sido um início de temporada difícil para o Barcelona Futsal. O pivô do time, Ferrão, figura importante do clube, irá despender cerca de seis meses em recuperação. Ferrão, que completará 33 anos em 29 de outubro, sofreu uma ruptura parcial no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O incidente ocorreu recentemente e o jogador já foi submetido a uma cirurgia bem sucedida, como informado pelo clube.
A operação foi realizada pelo Dr. Antoni Dalmau, o mesmo cirurgião que operou o jogador por uma lesão idêntica no ano de 2019. Apesar das circunstâncias, é importante notar que a supervisão foi realizada pelos serviços médicos do próprio Barcelona. A recuperação de Ferrão será rigorosamente monitorada pelo clube catalão, com um retorno previsto para o início de março, caso tudo corra bem.
O clube Barcelona, ciente da indispensabilidade de Ferrão no campo, já está se movendo para incorporar um substituto. O ex-jogador de ElPozo Murcia entre 2011 e 2020, Álex Yepes, é o principal candidato. Atualmente, aos 34 anos, Yepes está jogando no Sandro Abate da Itália, clube do qual ele teria que se desvencilhar para se vestir de azulgrana. Renomado, ele foi internacional e em 2016 se consagrou em Belgrado como campeão da Europa com a seleção espanhola.
Qual é o impacto dessa lesão no Barcelona Futsal?
O calendário do Barça está preenchido com campeonatos significativos. O clube espera que Ferrão esteja apto a jogar a Final Four da Champions League ao final de abril, desde que o Barça se classifique na Main Round e na Elite Round, que são disputadas entre outubro e novembro.
Como enfatizado pelo clube, a evolução da recuperação de Ferrão determinará a data exata de seu retorno. Temos a esperança que o jogador se recupere pelo seu passado de agilidade e perseverança. O Barça irá garantir que o Ferrão irá receber todo o suporte necessário durante este período complicado, sempre visando um retorno positivo.