A jovem estrela do futebol, Jeremy Doku, de 21 anos, está finalizando sua mudança para o Manchester City em um negócio milionário de £55 milhões (R$290 milhões). Considerado uma grande promessa do futebol belga com uma velocidade impressionante e muitos truques, o atacante estava realizando exames médicos na City Football Academy antes de finalizar o traslado.
Pep Guardiola, o experiente treinador do Manchester City, sentiu que precisava de uma nova perspectiva para o seu time. Dentre diversos nomes, depois de analisar inclusive Michael Olise do Crystal Palace, o escolhido foi Doku, do clube francês Rennes.
Por que Liverpool perdeu a disputa por Doku?
Entretanto, o Liverpool estava de olho no talentoso jogador antes mesmo do Manchester City. O Anderlecht, clube onde Doku fez sua estreia profissional aos 16 anos, estava repleto de olheiros de todos os lugares, procurando o talento bruto que estava sendo desenvolvido em Bruxelas. Clubes como Chelsea e Arsenal também mostraram interesse, mas foi o Liverpool que tentou um esforço extra para contratá-lo.
Em uma entrevista anterior, Doku expressou que: “Tive uma visita ao estádio do Liverpool com meus pais, fomos ao centro de treinamento e até mesmo à escola que eu iria frequentar. Conversei bastante com Sadio Mane, mas a nossa conversa não foi apenas sobre futebol. Ele disse que eu era jovem, que eu tinha tempo… Eu preferi ser cauteloso e decidi ficar no Anderlecht”. Assim, a transferência para o Liverpool nunca ocorreu.
O que o futuro aguarda para Jeremy Doku no Manchester City?
Depois de ter tido muitas oportunidades como titular no Anderlecht, algumas sob o comando de Vincent Kompany, Doku transferiu-se para o Rennes há três anos por mais de £20m (R$105 milhões). As lesões têm sido um problema constante para ele, que espera solucionar esses problemas musculares em seu novo clube.
Doku, que não é um típico jogador do City sob o comando de Guardiola, pode precisar de algum tempo para se adaptar. Porém, ele traz de volta para os vencedores da Triplice Coroa um toque de velocidade e ousadia no flanco direito, algo que não se via desde os tempos de Raheem Sterling. Há muita expectativa em torno de Doku, que é um jogador empolgante.
Os fãs adoram jogadores que driblam e superam os adversários com facilidade. Mas Doku precisará escolher os melhores momentos para isso e provavelmente terá uma integração gradual na equipe de Guardiola.