O Palmeiras vive uma ótima fase e está cada vez mais próximo do tetracampeonato da Copa Libertadores após vencer com autoridade o Deportivo Pereira fora de casa nas quartas de final da competição, por um placar de 4 a 0. Entretanto, após o confronto, o treinador Abel Ferreira deu uma declaração que deixou o torcedor alviverde preocupado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogadores deixaram o clube, o técnico português foi bastante direto em sua resposta: “Eu espero que o Palmeiras segure o Veiga, o Rony, o Gómez. Se os jogadores começarem a sair, eu também preciso ir. Não faço milagres, eu preciso deles, assim como eles precisam de mim”.
No entendimento do treinador, o clube não tem dinheiro para repor a saída dos principais jogadores do elenco com urgência. Rony, através de seus empresários, deixou claro que quatro equipes diferentes da Arábia Saudita o sondaram.
Situação é revelada e Marcos Rocha pode DEIXAR o Palmeiras
Considerado uma das principais referências na atual era vitoriosa do Palmeiras, o lateral Marcos Rocha pode estar de saída do time alviverde. O atleta de 34 anos está no clube desde 2018 totalizando seis temporadas e 260 jogos disputados com a camisa do Verdão.
O motivo da possível saída do lateral-direito é bastante simples: seu contrato no Allianz Parque está chegando ao fim. Seu vínculo com o Palmeiras é válido até dezembro de 2023, e ainda não existem indícios que a diretoria do clube alviverde pretende renovar.
Além da idade avançada, existe também a questão física. Em 2023, Marcos Rocha sofreu duas lesões que o deixaram afastado dos gramados por um tempo considerável: uma na coxa esquerda, em entre abril e maio, e um edema na mesma, entre junho e julho.
Em junho, o jornalista Jorge Nicola já havia comentado sobre a situação de Marcos no Verdão: “Embora com muitas lesões nesta temporada, deu muito espaço ao Mayke. O Palmeiras fez uma oferta de renovação, mas o jogador não gostou da redução salarial. Ele tem conversado com outros clubes”.
Mayke é o titular absoluto de Abel Ferreira na posição, com 37 partidas realizadas na atual temporada. Já Marcos Rocha entrou em campo apenas 25 vezes.