Juan Cazares é o novo reforço do América-MG para a sequência da temporada. O equatoriano, conhecido por ser baixinho e não dispor de um grande porte físico, chegou ao clube completamente diferente do que a sua passagem anterior pelo Brasil.
Segundo informações do “UOL”, o meia treinou junto ao fisioculturista João Luiz Carvalho e adquiriu uma grande massa muscular. O profissional que tutelou Cazares é sete vezes campeão de fisiculturismo e também foi eleito o segundo melhor atleta do Muscular Men’s Physique 2023.
Com um treinamento diário e acompanhamento de um nutricionista, o jogador atingiu 69kg e um percentual de gordura de 7.2%. Cazares está com 31 anos.
Em entrevista ao veículo, João Luiz Carvalho deu detalhes de como foram as atividades junto ao jogador.
“Fizemos um treinamento de cinco semanas, ajustamos o percentual de gordura com alimentação e treino. Como ele é atleta e já conheço a resposta muscular dele, fica mais fácil de manipular isso, e a cada semana dávamos um estímulo diferente. Eu tenho certeza que ele vai jogar muito no América-MG. A potência do chute dele hoje é comparável a do Hulk. Ele teve um ótimo aumento de força, e isso também previne lesões, traz longevidade”, contou.
Isso, para o fisiculturista, foi um fator decisivo para o seu retorno ao futebol brasileiro. A última partida de Cazares havia sido em julho, pelo Independiente, da Argentina. Desde então, passou a se dedicar aos treinos físicos.
“Não tenho dúvida que o treinamento dele influenciou na ida para o América-MG. Nós somos o reflexo do nosso corpo, do nosso mundo emocional. A atleta está sempre voltado pro alto rendimento. Essa dinâmica influenciou na decisão do América. Se ele não estivesse bem, os treinos não teriam viralizado“, ressalta.
Cazares agora aguarda ser regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para poder estrear pelo Coelho, que busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro.