Nem só de medalhões e estrelas vive o futebol saudita. O meia Gabri Veiga, de apenas 21 anos, acertou sua transferência para o Al Ahli. O jogador estava no Celta de Vigo e é mais um a rumar para a Saudi Premier League. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Segundo o italiano, já está tudo certo entre as partes. O time da Arábia Saudita venceu a concorrência do Napoli, que também estava de olho no atleta e teria feito uma oferta de 36 milhões de euros (cerca de R$ 191,5 milhões) ao Celta.
O meia foi um dos grandes destaques da Seleção da Espanha Sub-21 na Eurocopa da categoria. A equipe ficou com o vice-campeonato do torneio ao perder para a Inglaterra na grande final por 1 a 0. As boas atuações ligaram seu nome a equipes como Barcelona, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Paris Saint-Germain.
Gabri Veiga é a sétima contratação do Al Ahli, um dos quatro clubes sauditas que foram comprados pela família real do país. Além do espanhol, a equipe já anunciou Riyad Mahrez, Saint-Maximin, Roger Ibañez, Franck Kessié, Merih Demiral, Edouard Mendy e Roberto Firmino. Ao total, 143,2 milhões de euros foram investidos (R$ 761,8 mi).
Os números de Gabri Veiga
O jogador somou bons números em sua última temporada com a camisa do Celta de Vigo, que inclusive era o único clube da sua carreira até então. Ao total, disputou 39 partidas, marcou 11 gols e contribuiu com quatro assistências. As estatísticas são consideradas muito expressivas para um meia central.