Paolo Guerrero ressurge das cinzas e vai dividir o gramado com Lucas Moura

Paolo Guerrero e Lucas Moura vão estar frente a frente logo mais na partida entre São Paulo e LDU, de Quito, válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (24). O peruano é um velho rival da equipe Tricolor.

Segundo dados do “UOL”, o centroavante e o time do Morumbi já se enfrentaram 16 vezes. São dez jogos pelo Campeonato Brasileiro, quatro pelo Paulistão e duas vezes pela Recopa Sul-Americana. O jogador leva vantagem nos confrontos, com sete vitórias contra cinco do São Paulo, além de quatro empates.

Guerrero também se tornou uma dor de cabeça para a defesa do Tricolor, balançando as redes em cinco jogos. Em três oportunidades quando ainda atuava pelo Corinthians, nos Brasileirões de 2012 e 2014 e pela Recopa de 2013. As outras duas foram pelo Flamengo, nas Séries A de 2015 e 2017.

O São Paulo conquistou apenas duas vitórias em dez jogos sobre o peruano quando ainda atuava pelo Timão. Já com o camisa 9 vestindo a camisa do Flamengo, foram apenas uma vitória em quatro duelos. Por fim, com Guerrero em Avaí e Inter, foi apenas um confronto cada, mas ambos com triunfos do Tricolor.

Um bom sinal para o São Paulo é que o atacante vem demonstrando claro declínio em sua carreira. Desde que chegou a LDU, nesta temporada, marcou apenas um gol em cinco partidas. Os números pelo Racing, seu clube anterior, também não empolgaram. Foram três tentos em 22 jogos.

A partida de ida acontece nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Prováveis escalações:

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñónez; Piovi e Mauricio Martínez; Ibarra, Jhojan Julio Alvarado (Alzugaray); Paolo Guerrero.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson, Rodrigo Nestor e Welington Rato (Luciano); Lucas Moura e Calleri.