Rumores circulam sobre a possível decisão de Lance Stroll de mudar de esporte e se dedicar ao tênis, caso não possa competir diretamente com Fernando Alonso. O piloto canadense ingressou na Fórmula 1 em 2017, sendo frequentemente considerado um piloto financiado, devido à influência e fortuna de seu pai.
No entanto, neste ano, Stroll se encontra enfrentando um desafio mais robusto do que nunca: seu companheiro de equipe é Fernando Alonso, que até o momento tem se mostrado claramente superior a Stroll. Alonso acumulou seis pódios ao longo da temporada, enquanto Stroll ainda não conquistou nenhum, e a disparidade entre eles no campeonato é de 102 pontos.
Ao longo de sua trajetória na F1, a dedicação de Stroll foi questionada em várias ocasiões, e essas dúvidas persistem. Durante uma edição do podcast The Race, o respeitado jornalista Ben Anderson sugeriu que Stroll poderia estar considerando a mudança da F1 para o mundo do tênis.
Veja o que foi dito
“Ele está muito longe de Alonso, mas provavelmente deixará o time voluntariamente, já que seu pai o dirige. Há rumores circulando recentemente de que ele está pensando em jogar tênis.”
“Portanto, se houvesse uma reunião com a equipe em teoria, vários nomes poderiam ser discutidos. Alex Albon, Yuki Tsunoda, que já foram mencionados antes e que a Honda definitivamente considerará. Nem mesmo Oscar Piastri pode ficar de fora, pois ele está indo muito bem como estreante.”
“Também há Daniel Ricciardo, que tem grande valor comercial e popularidade, mas ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser reconstruir sua boa reputação, mas é claro que isso o tornaria um piloto valioso para qualquer equipe”. Disse o renomado jornalista Ben Anderson