O empresário John Textor está empenhado em deixar suas equipes cada vez mais fortes. Além do Botafogo, o norte-americano é dono do Lyon e pretende contratar o atacante Pedro, do Flamengo, para o clube.
Textor já acertou as idas do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para a França após o término do Brasileirão.
Textor quer Pedro
Pedro atravessa uma fase complicada no Flamengo. Apesar de ser o artilheiro do time na temporada com 27 gols, o atacante tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos.
Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador de 26 anos perdeu o status de titular absoluto no time. Além disso, o episódio de agressão envolvendo o ex-preparador físico do Rubro-Negro, Pablo Fernández, afetou a relação nos bastidores.
John Textor já declarou que é fã do futebol de Pedro e pretende fazer uma investida para tirá-lo do Flamengo. Entretanto, o negócio é visto como complicado.
A multa rescisória do atacante está na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 544 milhões) e o Rubro-Negro promete fazer jogo duro para liberar o jogador. O clube carioca também não quer perder um jogador que fortalece o elenco e foi um dos melhores do time na última temporada.
Além do lado do Flamengo, a situação do Lyon pode ficar complicada no negócio em função do fair play financeiro. Devido às altas cifras envolvidas, a contratação pode não se encaixar nas regras financeiras da França e da Uefa, o que pode inviabilizar a contratação.
Por enquanto, Pedro segue como jogador do Flamengo e Textor sonhando com o atacante. O empresário já conseguiu reforçar o clube francês com o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, destaques do Botafogo no Brasileirão.