O Mineirão será o palco do jogo mais importante do ano para uma equipe do interior de Minas Gerais. O Athletic Club decidirá a vaga para a Série C do campeonato brasileiro no Gigante da Pampulha.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23) após o regulamento da competição vetar a realização da partida de volta das quartas de final do campeonato no Joaquim Portugal, em São João Del Rei.
Mineirão palco da Série D
O regulamento da Série D do campeonato brasileiro prevê que os estádios que serão utilizados nas fase de quartas e semifinais devem ter capacidade mínima para quatro mil torcedores. Como a casa do Athletic possui capacidade para apenas 2,3 mil, o clube teve que procurar outro campo.
Devido às condições do gramado e a proximidade entre as cidades, o Athletic optou por realizar a partida de volta das quartas de final, contra o Bahia de Feira, no Mineirão.
Inicialmente, o jogo seria disputado no estádio Suarez de Azevedo, na cidade de Moriá, mas a diretoria preferiu utilizar o Mineirão. Em 2022, o Athletic mandou a partida de volta da semifinal do campeonato mineiro contra o Cruzeiro no Gigante da Pampulha.
Caso o Esquadrão avance para a semifinal, o clube garante acesso à Série C do campeonato brasileiro na próxima temporada. O duelo de ida será disputado no próximo sábado (26), na Bahia, às 17:30h (horário de Brasília).
A partida de volta, no Mineirão, está marcada para o dia 2 de setembro, também um sábado e no mesmo horário.