Tricolor da Série A fecha com zagueiro após quase um mês de negociações

Boa notícia para os torcedores do Bahia. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor anunciou a compra em definitiva do zagueiro Kanu, que pertencia ao Botafogo. Após quase um mês do início das negociações, o defensor assinou seu novo vínculo com o time nordestino até o fim de 2027.

Anunciado como novo reforço do Bahia no dia 23 de dezembro de 2022, Kanu foi emprestado ao clube do técnico Renato Paiva após perder espaço no Botafogo. Com contrato de empréstimo válido até o final de 2023, os dirigentes tricolores decidiram adiantar cerca de R$ 10 milhões e comprar o defensor do Glorioso.

Com as vestes do Bahia, Kanu atuou em 34 partidas sólidas e vem caindo nas graças dos torcedores tricolores. O zagueiro de apenas 26 anos herdou a faixa de capitão da equipe e por não ser mais jogador do Botafogo, poderá ser utilizado já na próxima rodada, diante do líder da Série A.

Trajetória de Kanu

Cria do Botafogo, Kanu tem passagens apenas por cabofriense e Bahia em seu histórico. Fundamental no acesso do Botafogo à Série A de 2022, Kanu foi sondado por vários times da elite do futebol nacional. Contudo, o Glorioso renovou com o atleta, até o final de 2025.

Com a chegada do técnico português Luís Castro e de novos reforços, Kanu acabou perdendo espaço no plantel carioca e foi emprestado ao Bahia. Dessa forma, o zagueiro terá a chance de enfrentar seu antigo clube em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Em resumo, o Botafogo recebe o tricolor, neste domingo (27), às 16h (Horário de Brasília), no Nilton Santos.

O Bahia amarga a 16ª colocação do Brasileirão com apenas 21 pontos conquistados. Buscando se recuperar no returno da competição, o Tricolor tenta se demidir dos números alcançados até o momento. No mais, foram cinco vitórias, seis empates e nove derrotas na Série A, principal competição nacional.