O Santos perdeu a oportunidade de contratar o meia equatoriano Juan Cazares nos últimos dias. O jogador de 31 anos foi oferecido ao Peixe, mas a indecisão do técnico Diego Aguirre causou um impasse no negócio.
Desse modo, Cazares acertou com o América Mineiro na última terça-feira (22).
Santos e Cazares
Cazares ganhou muito destaque no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Atlético Mineiro. Após alguns problemas físicos e extra campo, o jogador oscilou seu desempenho dentro de campo.
O meia também vestiu as camisas de Fluminense e Corinthians. Ele assinou contrato até o fim de 2023 e com cláusulas de produtividade.
Em busca de fugir do rebaixamento, o Santos tem investido pesado em contratações na janela de transferência. Entretanto, não trouxe nenhum nome para a posição de meia.
No elenco, o técnico Diego Aguirre possui Lucas Lima e Luan Dias para fazer a função de “10” do time. O treinador também conta com o venezuelano Soteldo, que pode exercer esse papel.
Até o momento, o Santos anunciou seis reforços nesta janela de transferências: o lateral-esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, os volante Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch. O clube também acertou com o volante Diego Pituca, mas ele só chega ao clube no começo de 2024.
O Peixe ocupa a 17ª posição do Brasileirão, com 21 pontos — mesma pontuação do Bahia, mas fica na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. A equipe entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Atlético Mineiro pela 21ª rodada do campeonato.
A partida deve marcar a inauguração do estádio do Galo, a Arena MRV, e tem início marcado para às 16h (horário de Brasília).