Flamengo está muito próximo de ter nova casa na ausência do Maracanã
O Maracanã irá fechar as portas a partir do próximo dia 26. A iniciativa faz parte do plano de recurar o gramado de um dos estádios mais emblemáticos da história do futebol. Dessa forma, com o futuro incerto, o Flamengo está em negociação para sediar seus próximos jogos no mês de setembro e já tem um forte candidato.
Sem um estádio próprio, o rubro-negro carioca, assim como o Fluminense, utiliza o Maracanã como palco de suas partidas. No entanto, após o anúncio dos representantes do estádio, o Flamengo recorreu ao Mané Garrincha, em Brasília, mas teve as negociações barradas, já que a arena receberá um festival dias antes da partida contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro.
Sem muitas opções em vista, os dirigentes do Clube da Gávea enxergam com bom olhos relocar seus jogos para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. De acordo com apurações do Lance!, a gestão do estádio confirmou que os dirigentes do Flamengo procuraram a Secretaria de Esportes e Lazer para a realização do embate.
Sobretudo, o Espírito Santo foi uma escolha do Flamengo tendo em vista a distância para o Rio de Janeiro. Pensando na logística e deslocamento do plantel, o clube enxerga que seria a decisão mais assertiva para a relocação.
Próximos jogos do Flamengo
A última partida do Flamengo no Maracanã, antes os portões serem fechados, ocorrerá no próximo sábado (26). A partida em questão, válida pela 21ª rodada do Campeonato Carioca, téra o Internacional, 14ª colocado com 24 pontos, como adversário. O jogo será transmitido às 18h30 (Horário de Brasília).
Por conseguinte, o rubro-negro enfrenta o líder do Brasileirão, o Botafogo, no dia 2 de setembro. Entretanto, o clássico será realizado no Estádio Nilton Santos. No mais, a disputa será válida pela 22ª rodada da Série A, às 21h.