Corinthians vai tomar atitude contra humorista que fez piada com Gustavo Mosquito?

O Corinthians deu por encerrado o assunto envolvendo o atacante Gustavo Mosquito e o humorista Eros Prado, que participou da transmissão pelo SBT do duelo contra o Estudiantes-ARG na última terça-feira (22) pela Copa Sul-Americana. A questão foi resolvida após posicionamento da emissora e pedido de desculpas.

Eros fez uma piada envolvendo o pai do jogador, que faleceu em 2021 devido à Covid-19.

Corinthians e Gustavo Mosquito

Depois de Mosquito perder um gol feito, em que o atacante isolou a bola para o alto, Eros disse que o jogador chutou a bola para o seu pai buscar. Isso gerou uma grande irritação no clube e no próprio Mosquito.

O atleta comentou sobre a piada na zona mista após o duelo e afirmou que não admite esse tipo de comentário.

“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser sobre o jogador. Isso eu não aceito. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito e nada justifica o meu erro, mas falar que eu chutei a bola para o meu pai, brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, eu não aceito”, declarou

Desde então, a diretoria do Corinthians pressionou o SBT por um posicionamento diante da situação. A emissora emitiu uma nota nesta manhã pedindo desculpas pelo comentário e informou que Eros não faz mais parte da equipe de transmissão da Copa Sul-Americana no canal.

Confira a nota:

O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos.

Eros publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas e teve uma conversa particular por Whatsapp com Gustavo Mosquito. O humorista explicou que havia combinado com a produção de fazer uma piada envolvendo o falecimento de seu pai com a Tele Sena.

Como estava com isso na cabeça, acabou soltando o comentário após a finalização errada do jogador. Eros admitiu que a piada foi de mau gosto.