O último relatório revelou como o Liverpool perdeu três de seus principais alvos de meio-campo enquanto se esforçava para preencher os vazios em seu elenco após as surpreendentes saídas de Fabinho e Jordan Henderson.
Os jogadores, que eram titulares regulares, optaram por uma transferência lucrativa para a Arábia Saudita. Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, previamente conseguiu convencer Alexis Mac Allister, do Brighton, e Dominik Dzoboszlai, do RB Leipzig, a se mudarem para Merseyside durante a janela de transferências.
As notáveis saídas não apenas deixaram lacunas no time titular dos Reds, mas também fortaleceram seus cofres, permitindo que o clube se movesse com mais liberdade na janela de transferências. Segundo o The Athletic, três jogadores estavam no radar do Liverpool: Moises Caicedo, ex-Brighton, Romeo Lavia, do Southampton, e Boubacar Kamara, do Aston Villa.
No entanto, o Liverpool não conseguiu garantir nenhum desses jogadores, perdendo Caicedo e Lavia para o Chelsea, além de não conseguir desviar Kamara da Aston Villa, onde o jogador havia se juntado apenas uma temporada antes.
O Chelsea atrapalhou os planos do Liverpool?
O Chelsea foi sempre visto como o clube que asseguraria os serviços de Caicedo, que teve uma estreia impressionante na Premier League com o Brighton em sua campanha 2022/23. Parecia que o jogador se mudaria para Londres depois que o Chelsea fez uma oferta de £55 milhões (R$292 milhões) pelo jogador. No entanto, a oferta foi rejeitada, assim como várias propostas do Arsenal. Enquanto isso, Caicedo recebeu um novo contrato de quatro anos com o Brighton.
Com o Caicedo fora do radar, o Liverpool voltou suas atenções a Lavia, mas o jogador, que também era cobiçado pelo Chelsea, teria ficado chateado quando o Liverpool se moveu para Caicedo. Em uma entrevista após a assinatura de Lavia com o Chelsea por £58 milhões (R$308 milhões), o jogador afirmou que também foi influenciado pela história do clube.
O Liverpool conseguirá se recuperar?
Após as perdas de seus principais alvos, o Liverpool decidiu investir no meio-campista Wataru Endo, do Stuttgart. O jogador de 30 anos fez sua estreia em Anfield no sábado para reforçar o meio-campo do Liverpool após Mac Allister receber um cartão vermelho no segundo tempo. Apesar de ter chegado ao clube com menos alarde que as contratações anteriores, sua competente performance chamou a atenção dos torcedores dos Reds.
Por outro lado, a estreia de Caicedo pelo Chelsea na derrota por 3-1 para o West Ham foi para esquecer. O recém-contratado entrou no segundo tempo e cometeu um pênalti que proporcionou a vitória ao West Ham. Lavia ainda não estreou sob o comando de Mauricio Pochettino, mas pode ser que faça sua primeira aparição durante a partida do Chelsea contra o Luton na sexta-feira.