O jogador escocês Ryan Fraser, atualmente no Newcastle, está chamando a atenção do time italiano Empoli. Fraser, que não joga desde outubro de 2023, caiu em desfavor no St James’ Park, clube que não fez parte do elenco desta temporada e só apareceu oito vezes na Premier League no último campeonato.
Agora, o Empoli poderia tirá-lo de suas mãos, pois eles buscam fortalecer o desempenho anteriores do clube, que ficou consecutivamente na 14ª colocação desde que retornou à Serie A. Fraser, que começou sua trajetória em Tyneside em 2020 com um contrato de cinco anos, proveniente do Bournemouth, teve uma participação consistente na equipe em suas primeiras duas temporadas.
Entretanto, Fraser encontrou pouca alegria trabalhando com Eddie Howe, seu antigo técnico no Bournemouth, e foi até mesmo relegado para treinar com o time sub-21 em fevereiro, pois o treinador afirmou que queria apenas jogadores ‘comprometidos com o Newcastle’.
O Empoli mostra interesse em Ryan Fraser
O Empoli, clube da Série A italiana, manifestou interesse em Ryan Fraser, o que pode significar uma mudança de ares para o escocês que não joga desde outubro de 2023. O Newcastle recentemente adicionou Lewis Hall, jogador do ano da academia do Chelsea, ao seu elenco por £28 milhões (R$150 milhões) mais complementos no próximo verão.
Fraser não faz parte dos planos de Eddie Howe e essa pode ser a última contratação de verão dos conjuntos, conforme Howe disse anteriormente este mês que gostaria de ‘uma contratação a mais’, pois o clube busca continuar do lado certo das regulamentações do Fair Play Financeiro. Com as chegadas de Sandro Tonali, Tino Livramento e Harvey Barnes, o clube fortaleceu seu elenco para uma primeira campanha na Champions League desde a temporada 2003/04.