Um dos quadros mais amados pelo torcedor de futebol do Brasil é sem dúvidas “Os Cavalinhos do Fantástico”. A ideia de inventar veio do apresentador Tadeu Schmidt, em 2008, quando apresentava o programa noturno na tela da Rede Globo aos domingos. “Tínhamos três times empatados na primeira colocação e eu pedi para Arte fazer uma corrida de cavalo”, comentou o jornalista.
O jornalista ainda falou sobre a revolução e a febre que virou o quadro em todos os torcedores ao redor do Brasil.
“A gente ia ter a mudança de cenário do Fantástico e o mesmo Flavinho Fernandes, do Departamento de Artes, sugeriu a mudança. Foi sucesso imediato. Os Cavalinhos começaram a ganhar mais personalidade. Eles são divertidos demais, queridos demais. E hoje não tem nenhum estádio no Brasil que não tenha alguém com o Cavalinho.”
O sucesso foi tanto que durante a Copa do Mundo de 2018, os cavalinhos ganharam um videoclipe e contracenaram com o apresentador, que estava na Rússia para a competição. O jornalista relembrou como foi o momento:
“Fizemos também um coral de Natal, um especial de Carnaval, um musical, em 2017, com o Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão, e outro com Luan Santana”, lembra o jornalista.
Até hoje, os Cavalinhos do Fantástico são um verdadeiro sucesso de audiência e carisma entre os torcedores do Brasil. Além de descontrair de forma sadia, os fãs ficam no aguardo rodada após rodada sobre como o programa irá tratar seu time na corrida nas noites de domingo, hoje apresentada pelo também lendário jornalista esportivo Alex Escobar.