Com vínculo apenas até o fim de 2024, Gabigol já começa a conversar as tratativas com uma renovação junto ao Flamengo. Apesar disso, ambas as partes consideram a negociação complexa.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, tanto o clube quanto o jogador estão dispostos a tentar chegar a um acordo, mas já estão cientes de que para fechar um acordo será um caminho longo a percorrer. Neste momento, apesar do começo, as conversas estão paralisadas devido as finais da Copa do Brasil.
Uma das exigências de Gabigol, no entanto, é que se ele se torne o atacante mais bem pago do Brasil, posto que ocupou por um bom tempo. Com a renovação de Dudu, do Palmeiras, e a chegada de Luis Suárez no Grêmio, o atacante Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar no quesito. Dessa forma, o Fla teria que pagar mais de R$ 2 milhões para manter o atleta no elenco.
Agora, resta apenas aguardar as finais da Copa do Brasil, onde o Flamengo encara o São Paulo, na busca de mais um título da competição nacional. Vale lembrar que o Rubro-Negro é o atual campeão do torneio. As conversas para renovar o contrato continuam apenas após o segundo jogo da decisão, no dia 24 de setembro.
Os números de Gabigol pelo Fla
Na equipe desde 2019, o atacante é uma das principais referências no elenco e vem construindo uma história vitoriosa assim que chegou. Ao total, em partidas oficiais, são 255 jogos e 153 gols marcados, com 11 títulos.