Botafogo tem a mais nobre das atitudes com os rivais cariocas

Com o Maracanã fechado para melhorias em seu gramado, o Botafogo pode estar disposto a permitir partidas de clubes cariocas no Estádio Nilton Santos. A equipe Alvinegra não se pronunciou oficialmente, mas uma fonte interna ressaltou a possibilidade. A informação é do portal “Extra”.

Segundo o veículo, uma pessoa próxima do clube carioca afirmou que o clube estaria “aberto a conversar com todos os clubes que forem parceiros do Botafogo fora de campo”. Diretamente, nem Flamengo e nem Fluminense, que utilizam o Maracanã, foram citados.

Neste momento, no entanto, não há previsão para partidas na casa do Fogão que não sejam da própria equipe. Segundo o “ge”, o Fluminense deve mandar o duelo contra o Fortaleza no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Flamengo avalia levar o jogo diante do Athletico-PR para a Neo Química Arena, em São Paulo.

Já o Vasco da Gama, que não pode receber público em São Januário, é o que maior possibilidade de mandar uma partida no Nilton Santos. Um dos fatores para isso é a boa relação entre a 777 Partners e John Textor, sócios majoritários das SAFs dos clubes. Além disso, Lúcio Barbosa e Thairo Arruda, CEOs de Vasco e Botafogo, respectivamente, mantém contato sobre a chance disso acontecer, tendo em vista que a casa do Gigante da Colina está interditada.

Por fim, neste momento, apenas o Botafogo vai atuar lá, a equipe volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), diante do Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana.