O Barça terá dificuldades em garantir a contratação de Lo Celso. Já que o clube azul e grana buscava o empréstimo do jogador argentino, porém os ‘Spurs’ recusaram. A negociação está quase finalizada e caso não haja reviravoltas, Lo Celso não ingressará no Barça na próxima temporada.
Com a aproximação do fim do mercado de transferências, o único cenário possível seria uma venda, algo que a entidade catalã está disposta a enfrentar. A situação se complica ainda mais com o impasse nas negociações por Lenglet; que representava uma potencial saída para o acordo.
Por que o Barça vê com bons olhos a contratação de Lo Celso?
O uso de um quarto meio-campista, modelo implementado desde a última Supercopa da Espanha, faz Xavi apreciar a contratação de um jogador com qualidade no último terço do campo. Nesse contexto, Lo Celso se encaixa perfeitamente.
Além disso, ele não é uma peça estrutural nos esquemas de Ange Postecoglou, o novo técnico do Tottenham. Mesmo assim, o time londrino valoriza o talento do argentino como uma arma utilitária em caso de rotações, lesões ou suspensões.
A transação é viável economicamente para o Barça?
Dificilmente. O Barça teria que colocar de 10 a 15 milhões de euros na mesa. Infelizmente, a economia do clube catalão não permite isso, e mais, Lo Celso não é considerado uma peça básica, portanto as possibilidades são muito incertas.
Somente se o Tottenham mudar de ideia no último minuto e concordar com um simples empréstimo de Lo Celso. Caso isso ocorresse, o Barça não teria ‘fair play’ a menos que houvesse uma saída no setor ofensivo. Entretanto, até agora, tudo indica que Lo Celso continuará em Londres por mais uma temporada.