Frequentemente, os torcedores de futebol se veem surpreendidos ao descobrirem que seus ídolos, que fizeram história em seus clubes, torcem secretamente para times rivais. Recentemente, o famoso jogador do Flamengo, Léo Moura, apareceu na internet ao lado de seu filho, Lucca, em uma foto com as estrelas do Fluminense, time do coração do menino.
No entanto, essa não é uma situação incomum no mundo do futebol. Mesmo os jogadores que criaram laços fortes com um clube podem ter seus corações retratando outro time. Para exemplificar isso, vamos dar uma olhada em alguns dos casos mais conhecidos dessa peculiaridade do coração dos jogadores.
O Neymar, criado e lançado para o mundo pelo Santos, apareceu em uma foto que rodou a internet vestindo a camisa do Palmeiras. No entanto, se olharmos a foto inteira, ele também está usando o calção do Santos. Seria tudo apenas uma brincadeira ou uma aposta? Nunca saberemos.
Jadson, que marcou para sempre a história do Corinthians, cresceu torcendo para outro alvinegro, o Santos, conforme revelado por sua irmã. Outro caso famoso é de Willian Bigode, um dos grandes atacantes do Palmeiras, que na verdade torce para o São Paulo.
Para qual time eles torcem?
Muito se especula sobre os ídolos atemporais também. Uma das suposições mais famosas é sobre Pelé torcer para o Corinthians. No entanto, em algumas entrevistas, o Rei Pelé esclareceu que, além do Santos, o seu time do coração é o Vasco. Outro personagem imortal do futebol, Rogério Ceni, conhecido como Mito tricolor, é torcedor do Internacional desde criança.
Outra categoria interna interessante nesta análise são jogadores que mudam de preferência clubística depois de adultos, motivados por diversos fatores. Um exemplo é Alexandre Pato, que já rodou por muitos clubes como Corinthians e São Paulo e foi revelado no Internacional, mas na verdade torcia para o Grêmio quando era criança.
Marcelo também, que foi revelado pelo Fluminense, mas torcia para o Botafogo – chegando até a frequentar o estádio para acompanhar os jogos do time. O futebol, de fato, é um universo cheio de surpresas e esses são apenas alguns exemplos de jogadores que construíram suas carreiras em um clube, mas que torcem secretamente para um rival.