Uma informação grave acabou surgindo recentemente, com uma acusação pesada contra o presidente de Federação, espantando os amantes do futebol. A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 foi finalizada no último final de semana, mas algumas situações envolvendo a grande final ainda estão reverberando com algumas novidades bem graves surgindo.
Durante a comemoração, uma cena acabou viralizando, quando o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, acabou beijando a atacante Jenni Hermoso, em meio a ‘comemoração’. No entanto, a atleta afirmou não ter gostado do ato, mas agora algumas polêmicas grandes acabaram surgindo na imprensa europeia.
Nesta terça-feira acabou surgindo uma reportagem do site “Relevo”, que trouxe informações graves contra o presidente da Federação Espanhola. De acordo com o apurado pelo site, a declaração atribuída à jogadora da seleção na nota da entidade teria sido escrita pelo departamento de comunicação do órgão, e não seriam realmente dela.
“Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela alegria imensa de ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi 10, e foi um gesto natural de carinho e agradecimento”, teria dito a jogadora, segundo a RFEF. Enquanto isso, Jenni Hermoso e sua família se mantém querendo falar somente da conquista da Copa do Mundo.
Presidente da Federação Espanhola envolvido em polêmica
Além disso, de acordo com o que foi dito na reportagem do Relevo, Rubiales teria pedido para a atleta que gravasse um vídeo de desculpas junto dele. No entanto, ela teria se recusado a participar dessa situação em frente à colegas, da delegação e até mesmo de familiares. O dirigente entenderia que seu cargo estaria ‘em jogo’ por conta da situação polêmica.