Clássico vencido nos bastidores contra o São Paulo, mudou a vida do Palmeiras

Um dos grandes responsáveis pelos anos recentes de glória do Palmeiras é o patrocínio master da Crefisa que chegou em 2015 e desde então, o clube paulista já faturou 2 Libertadores, 3 Campeonatos Brasileiros, 2 Copas do Brasil e diversos outros campeonatos relevantes. O mais curioso é que o São Paulo estava de olho no mesmo patrocinador.

Na época o acordo foi firmado em um valor exorbitante, que foi noticiado pelo GE, relembre o acerto: “A diretoria do Verdão acertou com a Crefisa para estampar a marca da instituição financeira no espaço mais nobre do uniforme palmeirense pelas próximas duas temporadas. O acordo vai render aos cofres do clube R$ 23 milhões por ano”, informou o GE.

A grande responsável pelo fechamento da empresa com o alviverde paulista foi a família dona da Crefisa, que são palmeirenses declarados e isso pesou na decisão a favor do palestra. Hoje, Leila Pereira ainda conseguiu se tornar a patente alta do Palmeiras em poucos anos, chegando à presidência para suceder Maurício Galiotte.

A grande bola vitoriosa do Palmeiras junto com a Crefisa é o técnico Abel Ferreira que chegou em 2020 e conquistou os principais títulos. Mesmo antes do português, o clube já mostrava uma grande ascendência no futebol brasileiro, tendo revelado o atacante Gabriel Jesus, que antes de Endrick foi o principal nome da base do clube.

Confira os grandes títulos conquistados desde a era Crefisa: Paulista de 2020, 2022 e 2023; Copa do Brasil de 2015 e 2020; Brasileiro de 2016, 2018 e 2022; Libertadores de 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana de 2022 e Supercopa do Brasil 2023. O patrocinador está no clube desde 2015.