Decisão da CBF deixa Deyverson muito próximo da Seleção Brasileira

A CBF definiu que o 2º jogo em casa da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas será na Arena Pantanal. O casa do Cuiabá, do atacante Deyverson, receberá mais uma vez a seleção.

O estádio será o palco do duelo contra a Venezuela, que ainda não deu data específica definida.

Brasil jogará em Cuiabá

A Conmebol ainda não definiu as datas das duas próximas rodadas das Eliminatórias, mas as partidas ocorrerão entre os dias 12 e 17 de outubro (data Fifa). A tendência é que a partida em território brasileiro seja realizada no dia 13.

A Arena Pantanal, com capacidade para 44 mil pessoas, venceu a concorrência contra a Arena Pernambuco. A CBF está fazendo visitas nos estádios pelo Brasil para analisar suas dependências.

Os dirigentes levam em consideração vários aspectos para análise, como qualidade do gramado, capacidade e infraestrutura para torcedores, imprensa e jogadores. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, comentou a escolha da Arena Pantanal.

“A equipe técnica da seleção brasileira esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados”, declarou

Ele também não deixou de exaltar a realização de mais uma partida da seleção junto da torcida brasileira. “Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a seleção brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional”, concluiu.