Zenit prepara caminhão de dinheiro por craque do Flamengo

Os bastidores so Flamengo estão ganhando mais notoriedade que o futebol apresentado durante a temporada. Com os conflitos internos, o rubro-negro está perto de ter um de seus principais jogadores fora do elenco. Sobretudo, o Zenit, da Rússia, fez reunião com os empresários de Pedro, centroavante escanteado por Jorge Sampaoli.

A situação do Pedro não vem sendo fácil no Flamengo. Após ser agredrido pelo ex-preparador físico do elenco, o atacante foi perdendo cada vez mais espaço na equipe. Demonstrando insatisfação, o camisa 9 recebeu uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 133,7 milhões na cotação atual) para deixar o Clube da Gávea.

É válido destacar que o Al-Hilal, de Jorge Jesus, e o Benfica, de Portugal, também entraram na briga para adquirir o jogador. Entretanto, os dirigentes do Flamengo não cogitaram liberar o artilheiro da equipe na temporada. A princípio, em julho, os arábes sinalizaram uma proposta entre 30 e 35 milhões de euros, e o Benfica acenou com oferta de 18 a 20 milhões de euros.

Insatisfação do Flamengo

Presente entre os convocados para defender a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Pedro deseja sair do Flamengo. As poucas minutagens e os problemas com a comissão técnica de Jorge Sampaoli são fatores que favorecem seu desejo de se despedir do Rio de Janeiro.

Na temporada atual, Pedro contabiliza 41 partidas e mostra seu potencial dentro das quatro linhas sempre que exigido. Como consequência de seu faro de gol, o centroavanete estufou as redes adversárias 27 vezes e contribuiu com quatro assistências.

Mesmo em alto nível, Pedro não está sendo utilizado por Sampaoli nem como primeira opção para substituir Gabriel Barbosa. Em resumo, nos últimos dez confrontos do Flamengo, o jogador participou de apenas 250 minutos, o que corresponde a 3,6 jogos.

Sua melhor temporada com as vestes do plantel carioca foi em 2022, sob o comando técnico de Dorival Júnior. Titular absoluto na época, Pedro marcou 12 gols em 13 partidas da Conmebol Libertadores e ganhou o título de Rei da América.