Classificou o time: Talisca aparece de última hora para salvar CR7 e Luis Castro de vergonha na Arábia
O meia brasileiro Anderson Talisca apareceu para evitar um vexame do Al-Nassr nesta terça-feira (22). Ele marcou dois gols na vitória por quatro a dois contra o Al-Shabab pela Liga dos Campeões Asiáticas.
Se engana quem pensa que o jogo foi fácil para o time de Cristiano Ronaldo, Luis Castro e companhia.
Talisca brilha na Arábia Saudita
O próprio Talisca abriu o placar do confronto logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Porém, o Al-Shabab conseguiu a virada no início da segunda etapa e manteve o resultado até os 43 minutos.
O Al-Nassr chegou ao empate com Al-Ghannam e conseguiu a virada com Talisca aos 50 minutos. O volante croata Marcelo Brozovic deu números finais à partida aos 52, após assistência de Cristiano Ronaldo.
O resultado garantiu o clube saudita na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática. Anteriormente no torneio, Anderson Talisca havia ficado de fora da lista de relacionados para uma partida.
Isso porque, as competições asiáticas limitam o números de jogadores estrangeiros por clube. Após diversas contratações na janela de transferências, o Al-Nassr excedeu o limite de estrangeiros, o que obriga o técnico Luis Castro a escolher quais enviar para a partida.
Durante a tomada de decisão, Talisca acabou ficando de fora, mesmo sendo um dos atletas mais antigos do clube em comparação com outros estrangeiros.
O brasileiro chegou ao Al-Nassr na temporada 21/22, após negociação junto ao Guangzhou Evergrande, da China. Desde então, foram 67 jogos, 44 gols e oito assistências com a camisa do clube árabe.