O Flamengo pediu ao Corinthians para mandar uma partida do Brasileirão na Neo Química Arena. A arena alvinegra é a primeira opção da diretoria devido à interdição do Maracanã.
O estádio ficará fechado por tempo indeterminado a fim de de restaurar as condições do gramado, forçando o Rubro-Negro a procurar outro local para mandar jogos durante o período.
Flamengo consulta Corinthians
As diretorias dos clubes possuem uma boa relação e o empréstimo pode acontecer, mas o Corinthians ainda não respondeu ao pedido do Flamengo. A condição do gramado da Neo Química Arena foi o principal fator que motivou a escolha.
O Rubro-Negro quer utilizar o campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico Paraense pela 23ª rodada do Brasileirão. O Corinthians também joga nesta data, mas no Castelão diante do Fortaleza.
Se o Timão aprovar o “empréstimo”, não será a primeira vez que o Flamengo manda um jogo na Neo Química Arena. Em 2021, o alvinegro liberou a arena para o clássico contra o Fluminense, que contou com painel de LED em preto e vermelho e bandeirinhas do Rubro-Negro nos escanteios.
Recentemente, a diretoria alvinegra emprestou o estádio para o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana. O campo do time de Bragança Paulista não tinha a capacidade mínima exigida pela Conmebol, de modo que a partida de volta das oitavas de final do torneio contra o América Mineiro foi disputada em Itaquera.
Caso o Corinthians não aprove o empréstimo, a segunda opção do Flamengo é o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Porém, a diretoria aguarda resposta do clube paulista.