Famoso atacante NÃO aguenta mais e pode pedir pra sair de clube da Série A
Notícia não muito agradável para os torcedores do Coelho. Nesta terça-feira (22), o atacante Aloísio fará uma reunião com os dirigentes do América-MG para definir o seu futuro no clube. O jogador, de 35 anos, pode estar de saída do plantel nos próximos dias.
Um dos jogadores mais experientes do América-MG decidiu tomar medida drástica sobre os próximos passos no clube. Sofrendo com lesões constantes, o atacante não joga desde o 5 de julho, no primeiro confronto das quartas de final contra o Corinthians.
Em período de recuperação, nesta segunda-feira (21), Aloísio sentiu nova lesão. Devido a idade um pouco acima dos demais companheiros de equipe, o jogador entende que talvez seja a hora de se despedir do Coelho. Apesar da notícia de um possível término de contrato, o América-MG confirmou que irá realizar os exames a fim de solucionar o problema.
Anunciado como reforço do América-MG no dia 31 de março de 2022, Aloisio possui, ao todo, 60 jogos com a camisa da equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos. O atacante marcou 16 gols e colabou com seis assistências. Por outro lado, na temporada atual, foram 32 partidas disputadas, 12 gols e quatro assistências anotadas.
Antes de chegar à Série A
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Aloísio foi emprestado ao FC Chiasso, da Suíça, com o objetivo de ganhar rodagem. Ao retornar ao Imortal Tricolor, foi negociado com outros clubes brasileiros. O atacante defendeu Caxias, Chapecoense, Tombense, Figueirense e São Paulo, até ser tranferido ao futebol chinês, por onde é considerado ídolo.
Deixando o Brasil, Aloísio foi para o Shandong, HB CFFC, MX Techand, Guangdong Southern Tigers e Guangzhou FC. Após sete anos no futebol chinês, o jogador retornou ao Brasil e foi anunciado como principal reforço do América-MG para a Série A da temporada passada.