Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo chegou a ficar em uma situação complicada após a saída de Luís Castro para o Al-Nassr, no meio do primeiro turno da competição nacional. Entretanto, o Glorioso conseguiu manter a boa forma com o interino Cláudio Caçapa e o agora treinador definitivo, Bruno Lage.
Em entrevista ao canal GOAT, Luís Castro pediu uma medalha em caso de título do Botafogo na Série A. “Uma medalha para o Caçapa, uma medalha para o Luís Castro e três medalhas para o Bruno Lage, acho que cabe bem. Não sei se isso vai acontecer, mas…”, afirmou o treinador português.
Luís Castro também relembrou sua trajetória pelo time carioca, e afirmou que a boa fase do Fogão tem muito a ver com seu trabalho frente ao clube na última temporada.
“As medalhas das nossas vidas são muito mais daquilo que nós sentimos e pelo reconhecimento do que a medalha em si. O Botafogo sendo campeão como eu espero que seja esse ano, esse título que poderá conseguir tem muito, muito, muito da temporada passada. Ela foi decisiva para o que está acontecendo esse ano”, afirmou.
Luís Castro dá com a língua nos dentes e revela rotina de Cristiano Ronaldo na Arábia
Em entrevista recente ao canal GOAT, o treinador do Al-Nassr, Luís Castro, falou sobre a condição física de Cristiano Ronaldo, craque absoluto da equipe saudita. De acordo com o ex-comandante do Botafogo, o físico do astro português é impressionante, principal por conta de sua idade: 38 anos. Castro destacou a disciplina e o cuidado que CR7 possui, e o colocou como um exemplo para atletas que estão na reta final de suas carreiras.
“É difícil falar algo dele que o mundo não saiba. Ele tem muito foco no dia a dia no futebol. Ele transmite uma energia contagiante ao jogo e aos companheiros. O dia a dia de treinamento, recuperação, é fantástico. Ele é um capitão por aquilo que faz em cada segundo do seu dia. Alimentação, descanso, horas de sono, é um controle total do seu corpo. Em campo, ele é esse jogador. Pode ir aos próprios limites”, afirmou.
Cristiano Ronaldo assinou com o Al-Nassr no fim de dezembro do ano passado, e foi responsável por iniciar a migração de uma legião de atletas de alto nível no futebol europeu para o futebol da Arábia Saudita. Nesta temporada, o craque português já acumula seis gols em sete partidas.