O ex-atacante e ídolo botafoguense Loco Abreu, atual treinador do César Vallejo, do Peru, foi expulso da partida contra o Tarma, válida pela 10ª rodada do Campeonato Peruano. A expulsão aconteceu após o uruguaio socar o monitor do VAR, já nos acréscimos do confronto.
A revolta de Loco foi motivada pelo gol de empate do time adversário ao nono minuto de acréscimo da segunda etapa. O árbitro havia dado apenas seis minutos de tempo extra, mas a partida acabou se desenrolando até os 99 minutos, quando Hernan Rengifo marcou o gol de igualdade para o Tarma.
O gol foi analisado pelo VAR, e Loco Abreu se revoltou após a confirmação. A equipe do uruguaio não vence há cinco partida, e atualmente, ocupa a 11ª colocação do campeonato peruano. Confira abaixo:
Loco Abreu só se aposentou com 44 anos
Com uma vasta carreira por clubes ao redor do mundo e pênaltis cobrados com cavadinha, o atacante uruguaio Loco Abreu atuou até os 44 anos de idade. Ao total, foram 26 nos pelos gramados e um total de 31 clubes. Sua aposentaria foi anunciada em junho do ano passado com a camisa do Sud América, do Uruguai. Loco Abreu marcou 405 gols em 834 jogos oficiais, de acordo com o site oGol.
Revelado no Defensor, o atacante logo assumiu destaque mesmo em sua primeira temporada como profissional, em 1996. No ano seguinte, rodou o exterior com passagem pelo San Lorenzo, Deportivo La Coruña, Grêmio, Tecos UAG, do México, voltando novamente ao clube argentino em 2000.
Depois de transitar entre o futebol uruguaio e o mexicano, chegou ao River Plate em 2008. Um ano depois, teve sua segunda experiência no futebol europeu, com a camisa do Beitar Jerusalém, de Israel. Em 2010, chegou ao Botafogo, sendo o clube em que mais vezes atuou na carreira.
Ainda segundo oGol, foram 62 bolas na rede em 105 jogos com a camisa do Fogão. Dentre os gols mais marcantes, a cavadinha na final do Campeonato Carioca de 2010, contra o Flamengo.