Você sabia que o Palmeiras possui o maior patrocínio do futebol brasileiro? Em ranking feito pelo jornal Lance!, a Crefisa segue pagando ao Palmeiras o maior valor de patrocinador máster entre todos os clubes do futebol brasileiro.
A empresa crediária paga cerca de R$ 81 milhões anuais ao time alviverde. O valor representa quase o dobro da segunda colocada: a BRB, que patrocina o Flamengo e paga cerca de R$ 44 milhões ao time rubro-negro por ano.
A Crefisa se tornou patrocinadora máster do Verdão em 2015, vencendo a concorrência do São Paulo nos bastidores. O contrato da empresa com o Palmeiras se encerra em dezembro de 2024.
Palmeiras e Crefisa chegam ao fim de uma era após 8 temporadas
Pela primeira vez em oito temporadas, o Palmeiras não realizou nenhuma contratação durante uma janela de transferências na “era Crefisa”. Nos últimos oito anos, o Alviverde adquiriu pelo menos um reforço durante as janelas internacionais.
Desta vez, o Verdão passou em branco. No ano de 2015, o primeiro ano da Crefisa no Palmeiras, o clube anunciou a contratação de 25 jogadores – entre eles, o ídolo Dudu. Em 2016, foram mais 14 reforços; em 2017, mais 14. O ano de 2018 foi mais modesto, mas contou com atletas de peso, como Weverton e Gustavo Goméz.
Em 2019, dez atletas foram contratados no total. Desde então, o Verdão tem tido uma grande queda no número de reforços. Em 2020, foram apenas cinco. Em 2021, quarto. Em 2022, foram oito. Já em 2023, são apenas dois, ambos na janela do início do ano: Richard Rios e Artur.