O jovem defensor do Chelsea, Lewis Hall, foi contratado por empréstimo pelo Newcastle United nesta temporada, como foi confirmado pelo clube. Considerado um dos talentos mais promissores da Premier League, o jovem jogador é esperado para se juntar permanentemente ao final da campanha com o acordo que inclui uma obrigação de compra com base em critérios de desempenho.
Relatos do Mail Sport indicam que a taxa será de 28 milhões de libras (R$177 milhões), além de 7 milhões de libras (R$45 milhões) em adicionais. Com isso, Hall se torna o quinto reforço do Newcastle no verão e foi agraciado com a camisa número 20. Ele fez 12 aparições sênior no Stamford Bridge, incluindo duas partidas iniciais contra o Newcastle na temporada passada, mas optou por mudar em busca de mais tempo de jogo.
Declarações de Lewis Hall sobre a mudança para o Newcastle
“Estou muito orgulhoso. Eu e minha família somos fãs do Newcastle, e para mim e meu irmão, sempre nos foi incutido que somos do Newcastle”, disse o jovem jogador. “É um grande clube e mal posso esperar para começar.
Tenho muita experiência do ano passado em partidas grandes e me orgulho muito do que evoluí como jogador e como pessoa. Agora estar aqui no Newcastle, o clube que eu apoio desde que era criança, me sinto honrado e muito orgulhoso de vestir esta camisa.”
Expectativas para a temporada
Hall está ansioso pela sua temporada no Newcastle. Ele declarou: “Quando olhamos para a última temporada e a forma como o time se apresentou, não foram apenas os resultados, mas as performances que a equipe estava apresentando que foram incríveis.
Temos muitos jogadores talentosos e também a Liga dos Campeões, então temos muitas competições diferentes que eu sei que a equipe vai querer se sair bem, e esperamos conseguir um ou dois troféus no processo.”
O percurso de Lewis Hall na academia do Chelsea
Lewis Hall foi nomeado o jogador da temporada da academia no Stamford Bridge e é considerado altamente qualificado. Ele estava presente nas arquibancadas para a derrota de seu novo clube para o Manchester City.
Hall chegou ao centro de treinamento do Newcastle na última sexta-feira para realizar seu exame médico, e o técnico Eddie Howe confirmou seu interesse no jovem durante sua coletiva de imprensa. Eddie também confirmou que Hall seria a última contratação do clube nesta janela.