O técnico Pep Guardiola será desfalque nos próximos jogos do Manchester City. O treinador passou por uma cirurgia nas costas, nesta terça-feira (22), e vai ter de ficar por cerca de um mês em repouso.
Em nota, o clube inglês informou que o procedimento cirúrgico é de rotina e também desejou uma rápida recuperação ao profissional e que espera tê-lo em breve novamente a frente do clube. A expectativa é que Pep retorne após a data Fifa de setembro.
“Pep Guardiola passou hoje por uma operação de rotina devido a um problema nas costas. Todos no Manchester City desejam uma rápida recuperação a Pep e esperam vê-lo de volta em Manchester em breve“, comunicou o City.
Sem Guardiola, quem vai comandar o City?
Sem poder contar com o seu técnico na casamata devido a cirurgia, o time inglês deve ter o auxiliar Juanma Lillo como comandante. O espanhol irá ficar a frente tanto nos treinamentos como nas partidas pela Premier League.
Nos próximos dois finais de semana, os Citzens enfrentam o Sheffield United, fora de casa, e o Fulham, no Ettihad Stadium. Após isso, volta a atuar apenas no dia 16 de setembro, diante do West Ham, também longe de seus domínios. Neste jogo é esperado o retorno de Pep.
Apesar de ter perdido a Supercopa da Inglaterra para o Arsenal, o City começou a Premier League com duas vitórias (3 a 0 no Burnley e 1 a 0 no Newcastle) e também venceu a Supercopa da UEFA, contra o Sevilla, nos pênaltis.