Grupo City mete a colher na Libertadores e quer ACABAR com a festa brasileira

Ao lado do Deportivo Pereira, o Bolívar é uma das surpresas nesta fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. O time de La Paz não chegou até aqui apenas por causa da altitude na cidade boliviana, mas também por uma parceria com o Grupo City.

Desde 2021, o Bolívar possuí envolvimento com o Grupo City, um conglomerado composto por 12 equipes ao redor do mundo, dentre elas o Manchester City, atual campeão da UEFA Champions League e da Premier League.

Apesar disso, diferente de outras equipes, como o Bahia, por exemplo, o time da La Paz não é um clube diretamente ligado ao grupo. As partes possuem apenas uma parceria, ou seja, não há incremento financeiro por parte dos investidores.

Segundo informações do “UOL Esporte”, o que acontece é que o Bolívar paga um montante ao City Group e recebe em troca consultoria administrativa e esportiva, assim como dados de scout para contratações.

O acordo, inclusive, já começou a dar frutos para o time boliviano. Hoje, a equipe tem como patrocinadores a Puma e a Suzuki, duas marcas fortíssimas em âmbito mundial. Assim como contratações de nível acima para a liga nacional, como o atacante Pablo Hervías, que acumula um grande histórico por clubes de La Liga.

Por isso, apesar de não ser diretamente parte do Grupo City, o Bolívar vem conseguindo crescer no cenário continental e vem se tornando uma ameaça a hegemonia brasileira na Libertadores.

Após eliminar o Athletico-PR nas oitavas, o time de La Paz terá sua capacidade posta a prova e vai encarar o Internacional, nas quartas. A ida acontece nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), na Bolívia.