Chegando as últimas quentinhas do mercado da bola na Europa

O capitão do Aston Villa, John McGinn, prometeu ao treinador Unai Emery que aumentará o número de gols marcados nesta temporada do campeonato inglês. Autor do primeiro gol da vitória por 4 a 0 contra o Everton no último domingo, o meia de 28 anos já igualou seu desempenho da temporada passada, na qual marcou apenas um gol em 36 competições.

Nessa temporada incrível, aos 28 anos, o meio-campista marcou o gol de abertura na vitória por 4-0 sobre o Everton no domingo. Agora ele já igualou seu recorde da última temporada, onde jogou 36 partidas em todas as competições em 2022-23 e fez apenas um gol.

São Promessas de mais Gols?

McGinn, que teve sua melhor performance na temporada de 2018-19, com nove gols em 48 jogos, relatou ter trabalhado com a equipe de apoio para aprimorar suas oportunidades de gol. Segundo ele, o treinador Unai Emery espera uma melhor performance não apenas dele, mas do time como um todo.

“Não sou apenas eu pessoalmente”, afirmou McGinn. “Acho que o treinador espera mais gols dos jogadores de lado de campo. Conversamos muito sobre isso na pré-temporada e eu prometi mais gols a ele. Eu não esperava que já iria ser no segundo jogo da temporada, mas cumpri com a promessa de mais gols. Tenho discutido com a equipe. Fazemos muitas análises minuciosas de onde posso marcar meus gols, onde posso entrar na área. E o gol que marquei no último jogo não foi por acaso.”

Profundidade do elenco e sistema de jogo favorecem McGinn

McGinn iniciou as duas primeiras partidas do Aston Villa no campeonato inglês contando com a parceria de Boubacar Kamara e Douglas Luiz no meio de campo. Ele elogiou seus colegas de equipe e destacou a profundidade do elenco que permitiu um maior desempenho ofensivo.

“Tendo os dois, Kamara e Douglas, I mean, eles são jogadores de classe mundial. Temos Youri (Tielemans) que pode também fazer a mesma função. Nosso sistema me permite perambular e ser um pouco mais livre, o mesmo que Moussa (Diaby) e quem quer que jogue nessa posição. Temos uma grande força e profundidade, mas tem sido excepcional e estou absolutamente curtindo a liberdade de ir para o ataque”, concluiu McGinn.