Após as saídas de Lionel Messi e Neymar, mas com a permanência de Kylian Mbappé, o PSG concentra seus esforços na reconstrução, não somente de seu plantel, mas também como uma marca global de grande influência. O clube está focado na inauguração de um novo centro de treinamento e na expansão de suas lojas oficiais, visando fortalecer sua imagem para além das fronteiras francesas.
Nesse contexto, o PSG recentemente lançou um moderno centro de treinamento avaliado em US$ 330 milhões. Localizado a 25 minutos de Paris, o complexo abriga um total de 17 campos de futebol, além de um estádio, representando um investimento significativo em suas infraestruturas esportivas e demonstrando seu comprometimento com o desenvolvimento e o sucesso futuros.
“Continuaremos crescendo dentro e fora do campo e atuando no mais alto nível em todas as competições”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO do PSG.
Marca de moda
Com o objetivo de estender sua influência para além das fronteiras da França, o PSG está direcionando sua atenção para a sua origem parisiense e busca se posicionar como uma marca de moda de destaque.
No decorrer do ano de 2022, o clube inaugurou sua primeira loja na América do Norte, localizada em Nova York. Além disso, durante o corrente ano, mais duas lojas foram abertas nos Estados Unidos, nas cidades de Miami e Las Vegas.
Durante a fase de pré-temporada no Japão, uma unidade foi lançada em Tóquio e, ao longo deste mesmo ano, está nos planos a abertura de uma loja em Londres. Esse processo de expansão comercial destaca a ambição do PSG em estabelecer uma presença global sólida e diversificada.