Fifa assina contratos milionários e Infantino está rindo à toa

Não são apenas os clubes de futebol que fazem contratos milionários com patrocinadores. A Fifa também faz parte desse ecossistema.

A entidade máxima do futebol mundial renovou os contratos com duas empresas parceiras.

Contratos renovados com a Fifa

De acordo com informações do site Sportbusiness, Visa e Qatar Airways renovaram seus vínculos com a Fifa e reforçaram a parceria entre as organizações. A Visa é parceira desde 2007 e a Qatar desde 2017.

Os últimos contratos expiraram após o fim da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Depois de algumas conversas, os acordos foram estendidos por um período não divulgado e as empresas patrocinam todas as competições organizadas pela entidade, incluindo categorias de base, futebol masculino e feminino.

Vale ressaltar que a Vsa negociou com a Fifa um contrato de patrocínio exclusivo para a Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e Nova Zelândia nos últimos dias.

Apesar das renovações, a Fifa tem espaço para mais um patrocinador global. O fim da Copa do Mundo do Catar também marcou o encerramento do contrato da entidade com a Qatar Energy.

Desse modo, a Fifa pode aproveitar as renovações para atrair empresas interessadas em patrocinar os eventos da entidade. Até o momento, a Fifa possui seis empresas parceiras, confira:

— Coca-Cola (desde 1978): contrato até 2030

— Adidas (desde 1970): contrato até 2030

— Hyundai/Kia (desde 1999): contrato até 2030

— Visa (desde 2007)

— Qatar Airways (desde 2017)

— Wanda Group (desde 2016): contrato até 2030