Mauro Naves foi colega de Renato Russo na faculdade

Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo do Brasil, Mauro Naves dividiu sala com outra figura famosa no país, o cantor Renato Russo, que dispensa apresentações pelo gigantesco legado deixado na música brasileira. Em entrevista ao Pânico da Jovem Pan, o jornalista revelou que estudou junto com o cantor por seis meses.

“Eu fiz comunicação, tive o prazer de estudar seis meses, uma matéria só, na mesma sala do Renato Russo. Eu acho que ele foi umas quatro vezes lá”, disse Mauro Naves no Pânico da Jovem Pan.

Mauro Naves é um dos principais jornalistas do país, tendo feito sua carreira na Rede Globo desde a década de 1980 até 2019. Com diversas coberturas da Seleção Brasileira, é lembrado até hoje pelas suas contribuições ao esporte brasileiro.

O cantor Renato Russo, por sua vez, viveu uma vida curta, porém intensa, compondo hits de sucesso na década de 80 e meados de 90 quando veio a falecer no dia 11 de outubro de 1996, de doença pulmonar obstrutiva crônica, septicemia e infecção urinária, consequências da AIDS.

Mauro Naves é demitido da Globo

A relação de décadas d Mauro Naves com a Rede Globo foi encerrada em 2019, quandof foi afastado da cobertura da Copa América em junho de 2019 pela emissora após ter passado o telefone do pai de Neymar a José Edgar Cunha Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, mulher que acusou Neymar Jr. de agressão e estupro.

A Globo publicou nota sobre a saída do jornalista e afirmou que foi em comum acordo. Também no Jornal Nacional, Willian Bonner comunicou a saída de seu colega de profissão da emissora. 

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração.”, publicou a emissora em nota oficial.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, disse Bonner no Jornal Nacional.