Novo companheiro de Cristiano Ronaldo custou aos árabes quase meio BILHÃO
O futebol arábe vem tendo os holofotes voltados para si por conta das grandes contratações milionárias. Após a oficialização de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr não parou e está prestes a desembolsar quase meio bilhão por novo nome. Possível companheiro do português é um meia brasileiro.
Se enganou quem pensou que o Al-Nassr iria fechar o bolso após a contratação de Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, o time da Arábia Sudita deve anunciar as chegadas de dois novos reforços. O primeiro deles é o zagueiro espanhol Aymeric Laporte, do Manchetser City, e o segundo é o meia luso-brasileiro Otávio.
Ainda segundo o jornalista, Otávio se tornará a venda mais cara da história do Porto, superando PEder Militão, que custou 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões a época). Sobretudo, o Al-Nassr fez proposta de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 325,3 milhões).
Caso as negociações sejam concretizadas, Otávil será a contratação mais cara do time na temporada. Por outro lado, é válido destacar que o time de Cristiano Ronaldo já reforçou o plantel com as chegadas de Sadio Mané, Marcelo Brozovic, Seko Fofana e Alex Telles.
Quem é o novo companheiro de Cristiano Ronaldo?
Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Otávio foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz. Promissor, o jogador foi negociado junto ao Internacional e logo rumou para a Europa. Em 2014 foi transferido para o Porto. Em solo português, o jogador ainda defendeu o Vitória Guimarães por meio de empréstimo até meados de 2016, quando retornou ao Dragão.
Enquanto defendia o Porto, em 2016, foi convocado para defender o Brasil no sub-20. Apesar dos esforços, o meia não conseguiur se destacar dentre os demais jogadores. No entanto, familiarizado com Portugal, Otávio conseguiu a cidadania do país e não demorou muito para receber um convite para defender a Seleção Portuguesa. Com a camisa lusitana já são 14 jogos e três gols marcados.
Aos 28 anos, Otávio conquistou alguns títulos de relevânia para a sua estante. Foram três Taças de Portugal, uma Taça da Liga de Portugal, duas Supertaças de Portugal e três Campeonatos Português.