Desde a chegada de Messi ao Inter Miami, dos Estados Unidos, surgiu o assunto de colocar equipes da América do Norte e Central na Libertadores. Os rumores ficaram quentes nas últimas semanas.
Entretanto, a Conmebol não pretende incluir esses times na competição no momento.
Conmebol e Lionel Messi
De acordo com informações do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, a Conmebol não convidou nenhum clube da América do Norte e/ou Central para a próxima edição da Libertadores. Com isso, não será dessa vez que Lionel Messi disputará o maior torneio da América do Sul.
Há alguns anos, o torneio contava com algumas equipes do México. Os clubes disputavam tanto a Libertadores como a Champions da Concacaf. Entretanto, nenhum conquistou a taça.
O Tigres foi quem chegou mais perto. A equipe mexicana chegou na final em 2015, mas perdeu para o River Plate pelo placar agregado de três a zero.
No último sábado (19), Messi se tornou o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol — seu primeiro nos Estados Unidos. O Inter Miami venceu o Nashville FC nos pênaltis e faturou a Leagues Cup.
Com isso, o craque argentino chegou ao 42º título na carreira. Ele ultrapassou o lateral-direito Daniel Alves, que tem 41 conquistas.
Apesar do troféu no fim de semana, Messi terá que esperar mais um pouco para tentar vencer a Libertadores. O caminho mais curto é se transferir para um clube da América do Sul, quem sabe não acontece no futuro próximo…