Payet nem entrou em campo e já tomou atitude para cair nas graças do vascaíno

O meia francês Dimitri Payet foi a principal contratação do Vasco neste ano. Ele foi apresentado para a torcida no último domingo (20), antes da partida contra o Atlético Mineiro no Maracanã.

Após a vitória por um a zero, o elenco teve folga nesta segunda-feira (21), mas Payet realizou treinamento para reunir condições físicas o mais rápido possível.

Payet quer voltar a jogar em breve

Mesmo com o restante do elenco de folga, Payet não parou seus treinamentos. Ele está em processo de recuperação física para conseguir fazer sua estreia pelo Vasco. Ele está treinando no CT do clube desde a última quinta-feira (17).

O meia está realizando treinos de maneira individual e com acompanhamento especial para retomar condições físicas de jogo. A última vez que Payet entrou em campo em uma partida oficial foi no dia 14 de maio, quando ele estava no Olympique de Marselha.

O técnico argentino Ramón Díaz sabe que vai demorar um pouco para contar com seu camisa 10. A ideia é que o jogador faça sua estreia pelo Cruz-Maltino no dia 3 de setembro, na partida contra o Bahia.

Até lá, a diretoria também já vai ter inscrito o jogador no campeonato. O clube aguarda alguns documentos e processos burocráticos para realizar a inscrição, já que a papelada de jogadores europeus é diferente dos sul-americanos.

O meia será peça fundamental na briga contra o rebaixamento. O Vasco está na 18ª colocação, com 16 pontos — cinco a menos que a primeira equipe fora do Z-4.

O Cruz-Maltino entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Palmeiras pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 18:30h (horário de Brasília).